CMTC, Prefeitura de Araucária e empresas caloteam trabalhadores na véspera de Natal

NOTA OFICIAL

 

Trabalhadores da empresa Tindiquera, que tem linhas de ônibus pelos bairros de Araucária, não receberam a 2ª parcela do 13º salário nem o vale salarial de dezembro (adiantamento salarial) previstos para a última terça-feira (20). Funcionários das empresas Araucária Filial e Araucária Matriz já receberam, mesmo que com atraso, o pagamento da parcela do 13º, contudo ainda falta 40% do valor do vale salarial entrar na conta dos motoristas e cobradores.

Como já deliberado nas últimas assembleias, as três empresas irão paralisar as atividades a partir das 4h da manhã deste sábado. A frota será mínima, em 30%.

A greve dos trabalhadores amanhã (24) é resultado de um desgaste que se alastra desde meados de novembro, quando o Sindimoc começou a enviar ofícios à CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária) e Prefeitura de Araucária solicitando informações, clareza e garantia de pagamento.

A enrolação, o jogo de empurra-empurra e a falta de comprometimento e respeito para com os trabalhadores do transporte público de Curitiba e Região tomaram conta das tratativas entre as partes.

Nessa véspera de Natal há famílias que não tem o que comemorar. São trabalhadores que não tem expectativa nem prazo para receber após um mês de trabalho. O trabalhador é a peça mais frágil do sistema. É inadmissível que sempre caia no nosso colo. O Sindimoc exige solução da Prefeitura de Araucária e da CMTC. A paciência já se esgotou.

 

Anderson Teixeira

Presidente SINDIMOC