Seis mil motoristas e cobradores já aderiram à campanha Todos contra o fim da Aposentadoria

Entre ontem e hoje, o Sindimoc passou por sete garagens. Todas aderiram à campanha

 

São José MatrizEm assembleia nesta terça-feira (07), trabalhadores da São José Matriz, Sorriso e Viação do Sul decretaram por unanimidade apoio total a campanha Todos contra o fim da Aposentadoria. Está previsto paralisação geral para 15 de março.

Na segunda-feira (06), trabalhadores da Redentor, CCD, Expresso Azul e Araucária Filial já haviam aprovado a participação na campanha. No total, 5800 motoristas e cobradores aderiram à campanha. Em assembleia também foi discutido pela diretoria do Sindimoc com os motoristas e cobradores sobre a Reforma Trabalhista.

Ao longo da semana, o Sindimoc ainda irá em todas as demais empresas da categoria para avaliar a adesão à campanha.

Negociação salarial

As assembleias contaram com uma pauta de quatro itens. Além da participação na campanha Todos contra o fim da Aposentadoria, foi falado também sobre a negociação salarial, que na quarta-feira (08) terá nova audiência. Se a proposta apresentada pelo patronal for boa, será encaminhada para assembleia. Se não, será aberto indicativo de greve.

Outro importante item aprovado foi o indicativo de greve contra a demissão dos cobradores.


 

Todos contra o fim da Aposentadoria

A campanha é puxada pelas centrais sindicais e, em diversas ações, têm apoio de entidades de carreira pública de estado (juízes, desembargadores, auditores fiscais, procuradores do MPT, magistrados do trabalho, entre outras).

Lançada há quatro dias no Facebook, a campanha Todos contra o fim da Aposentadoria já tem mais de 30 mil seguidores.

 

As empresas

A São José Matriz emprega 970 motoristas e cobradores com um total de 38 linhas, atendendo São José dos Pinhais. A Sorriso trabalha com 49 linhas que atuam nas regiões central e sul de Curitiba, e emprega mil motoristas e cobradores.

Na Viação do Sul trabalham 280 motoristas e cobradores. São nove linhas que atendem as regiões norte de Curitiba metropolitano, Rio Branco do Sul metropolitano, Almirante Tamandaré metropolitano e Itaperucu metropolitano.

A Redentor emprega 1,1 mil motoristas e cobradores e atua em 49 linhas por toda Curitiba. Na CCD são 700 motoristas e cobradores, circulando por 45 linhas na região leste de Curitiba.

A Expresso Azul Filial têm 550 motoristas e cobradores, com 28 linhas pelo centro e leste de Curitiba e Pinhais. Já a Araucária Filial emprega 1,2 mil motoristas e cobradores, com 21 linhas, cobrindo leste e sul de Curitiba, Araucária metropolitano, Contenda metropolitano e Campo Largo metropolitano.