Trabalhadores reclamam de atraso de salários e auxílio alimentação

O Sindimoc preocupado com as situações dos Motoristas e Cobradores nas empresas: Viação Tamandaré e Campo Largo, pelos constantes atrasos nos pagamentos dos seus salários e no Auxílio Alimentação previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, solicitou intervenção do Ministério do Trabalho. Para tentar solucionar a questão foi agendada uma Mesa-Redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Paraná, para o dia 14/02/2013, às 15:30 horas, na sede do órgão, na rua José Loureiro , 574, centro de Curitiba.

Na tarde desta sexta-feira (08), diretores do Sindimoc foram até as garagens das referidas empresas para alertar os trabalhadores que providências estão sendo tomadas pelo sindicato, buscando preservar as garantias trabalhistas dos profissionais o qual o Sindimoc representa. Dependendo do resultado da reunião na Superintendência do Trabalho, os Motoristas e Cobradores das duas empresas realizarem assembleia extraordinária para tratar do assunto e tomar deliberações.

“Sempre que denúncias e reclamações chegam ao nosso conhecimento, de imediato tomamos providências legais, e neste caso não está sendo diferente, vamos até as últimas consequências para garantir os direitos dos nossos trabalhadores e caso as empresas não normalizem as situações, se for vontade dos companheiros, medidas drásticas serão tomadas, inclusive com paralisações nas atividade profissionais”, desabafou Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.