Vitória da luta e da perseverança em Ponta Grossa, contra o poder econômico

Clique na imagem para ampliarRealizado pleito eleitoral no sindicado dos trabalhadores no transporte coletivo em Ponta Grossa; chapa Renovação sagrou-se vitoriosa

Mais uma vez a união, a determinação e o conjunto de esforços culminaram para um desfecho positivo para os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa. A eleição da escolha da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores se deu no decorrer desta sexta-feira (15), com a vitória da chapa Renovação.

Após anos sob a tutela de um determinado grupo, que pouco ou quase nada fez para os trabalhadores da categoria, em muitas vezes subjugando e perseguindo alguns, que na busca de melhorias e bem estar de si e dos companheiros de profissão eram banidos do sistema, não tendo seus direitos respeitados, não sendo lhes dado jamais a ampla defesa dos seus interesses.

Porém, agora, com a retomada do sindicato pelos verdadeiros trabalhadores; novos tempos virão; onde promessas se tornaram realidades; que perseguições não ocorrerão jamais e os direitos dos profissionais que operam o transporte coletivo de Ponta Grossa serão definitivamente respeitados.

A vitória da Chapa 1, denominada Renovação, teve a frente o candidato à presidente, Ricardo Pelove,o qual destacou a dificuldade  dos trabalhadores  que há muito vinham sendo oprimidos pelo poder econômico do patronal. “Sindicato foi criado para ser administrado por trabalhadores e sem intervenção dos empresários do setor. Com poder Independência,;as decisões a partir de agora só serão tomadas mediante deliberação da categoria, a qual será respeita ao extremo”, disse o recém eleito presidente.

Anderson Teixeira, representante da Fetropar [Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná], e presidente do Sindimoc [Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana], participou ativamente do movimento e  tem grande parcela nessa conquista dos trabalhadores de Ponta Grossa, o qual desde o início quando adentrou no transporte coletivo, sempre lutou contra o monopólio econômico e desmando dos patrões , não deixando o poder sobrepor-se aos interesses da classe trabalhadora, em especial a dos Motoristas e Cobradores. “Herdei de meu saudoso pai essa linha de conduta, de comportamento aguerrido ao defender as causas dos oprimidos e os mal representados;  lutar por dias melhores; propiciar condições aceitáveis de todo o  trabalhador prover os seus rendimentos e ser devidamente reconhecido e respeitado pela sociedade”, explicou.

“Parabenizo a todos que com coragem e determinação não temeram às pressões, e após encontrar qual melhor caminho a ser seguido pelos companheiros; e com a proteção divina, chegaram à vitória, fruto de muita luta e suor”, finalizou Anderson Teixeira.