Notícias do Sindimoc

Reunião dá prosseguimento a medidas de segurança no transporte

Reunião dá prosseguimento a medidas de segurança no transporte

Em reunião nesta quinta-feira (3) entre Sindimoc, Comec, Urbs, Polícia Militar, Polícia Civil, Setransp, Secretaria Municipal de Defesa Social e Metrocard, foram discutidas as novas medidas de segurança a serem implantadas no transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.

Urbs, Comec e Governo do Estado apresentaram o andamento do estudo de viabilidade para instalação de câmeras de segurança nos veículos, discutindo as questões técnicas como número de câmeras e forma de monitoramento.

“É preciso ressaltar que as câmeras de segurança são uma forma de coibir e diminuir a ação dos marginais. A impunidade é o faz com que os bandidos não tenham medo de agir”, afirma Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.

Após a formalização e credenciamento dos membros do comitê, também discutiu-se o andamento da campanha de orientação para trabalhadores e usuários do transporte. A ideia é ensinar procedimentos de segurança em casos de arrastões e salientar a importância do registro dos Boletins de Ocorrência, para facilitar a programação tática de ações da segurança pública.

A próxima reunião será nos próximos dias.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.