Notícias do Sindimoc

Guarda Municipal apreende 20 adolescentes que “furaram a catraca” em Curitiba

Guarda Municipal apreende 20 adolescentes que “furaram a catraca” em Curitiba

A Guarda Municipal de Curitiba realizou uma operação nesta terça-feira (29) e apreendeu 20 adolescentes "fura-catracas". A ação foi realizada na estação-tubo Morretes, em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão. 

Os adolescentes foram retirados de dois biarticulados, ambos da linha Santa Cândida-Capão Raso, por volta das 12h. De acordo com o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, este tipo de ação da Guarda Municipal será frequente.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Todos os adolescentes apreendidos nesta terça-feira foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Lá foi feito um termo circunstanciado e os pais dos estudantes precisaram ir até a delegacia para assinar o documento e liberar os jovens.

A ação foi feita e planejada em conjunto com os fiscais da Urbs. O preço da tarifa de ônibus é definido pela Urbs com base no número dos passageiros pagantes de ônibus. Os fura-catracas não entram na conta e acabam encarecendo o valor que todos os passageiros regulares pagam.

Fonte: Tribuna

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.