Notícias do Sindimoc

Assembleia na São José Filial e paralisação no centro chamam para ato do dia 20 de setembro

Assembleia na São José Filial e paralisação no centro chamam para ato do dia 20 de setembro

Nesta quarta-feira (06), o Sindimoc realizou duas ações, partes do Setembro de Luto. Na madrugada de hoje, a assembleia foi realizada na garagem da empresa São José Filial, e motoristas e cobradores discutiram com o Sindimoc as medidas de segurança que precisam ser tomadas.
 

À tarde, entre 15 e 16 horas, trabalhadores e usuários se uniram em uma paralisação de todas as linhas da região central de Curitiba, nas praças Rui Barbosa, Osório, Tiradentes, Zacarias e Carlos Gomes, Travessa Nestor de Castro e Moreira Garcez.
 

Ambas ações são chamadas para o grande ato que será no dia 20 de setembro, que clama por mais segurança e paz para trabalhadores e usuários.


As reivindicações são por câmeras de segurança com monitoramento 24 horas, criação da delegacia especializada em crimes no transporte coletivo (igual em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que reduziu em 90% o número de arrastões) e pelo retorno da Grupo Tático Velado da Polícia Militar nos ônibus.

 

Grande ato será dia 20 de setembro

 

A intenção dos atos realizados nos últimos dias foram para convidar trabalhadores e usuários para um grande ato geral, em 20 de setembro, às 15h, na Praça na Rui Barbosa. O Sindimoc estuda ainda a possibilidade de fazer uma greve geral a partir do dia 21, caso uma solução não seja apresentada.


Filmadora Já!

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores e usuários é a colocação das filmadoras com monitoramento online e 24 horas em todos os veículos. A Comec tomou iniciativa e ainda este mês começa a fazer testes dos equipamentos de monitoramento na Região Metropolitana.

Seis empresas de tecnologia estão testando seus sistemas nos ônibus de diferentes permissionárias, para que depois o resultado seja analisado pelo Comitê Permanente de Segurança no Transporte Coletivo Metropolitano. 


Já a Urbs, responsável pelo transporte em Curitiba, até o momento, não tomou nenhuma iniciativa para viabilizar a medida, embora Lei Municipal 13.885/11 determine que sejam instaladas filmadoras em todos os veículos.

 


Paralisação TOTAL na segunda-feira

 

Na segunda-feira (11), a paralisação será de TOTAL, tanto das 9h às 10h, quanto das 15h às 16h. As assembleias acontecem de segunda a sexta-feira, respectivamente: Piraquara, CCD, Glória Boa Vista, Mercês e Teffé. O objetivo é ouvir o trabalhador e deliberar as próximas ações.

 

 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.