Notícias do Sindimoc

Luta de trabalhadores, usuários e Sindimoc garante redução dos crimes no transporte coletivo em 64% em um ano

Luta de trabalhadores, usuários e Sindimoc garante redução dos crimes no transporte coletivo em 64% em um ano

Segundo dados divulgados pela 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, no comparativo entre 2016 e 2017, o número de crimes no transporte coletivo reduziu em 64%, caindo de 25 em novembro de 2016 para 9 em novembro deste ano. Em meses como março e maio de 2017, os índices alcançaram 43 ocorrências mensais. 
 
O Sindimoc, ao longo do ano, intensificou o acompanhamento nas delegacias e batalhões e a luta pela segurança. Foram ações estudadas, concretas e feitas em conjunto entre sindicato e órgãos de segurança. E que geraram resultado. Entre janeiro e junho deste ano, a média de crimes no transporte foi de 32,8 por mês. Ou seja, mais de uma ocorrência por dia. 
 
As ações conjuntas tiveram início em julho, após inúmeras mobilizações de toda categoria dos motoristas e cobradores juntamente com os usuários. As mobilizações realizadas tiveram papel fundamental para pressionar e dar destaque à pauta da segurança no transporte coletivo. 
 
Com a criação do Comitê de Segurança no Transporte (que teve como estopim encabeçado pelo Sindimoc a morte do motorista do Edmilton José de Melo em pleno exercício da profissão), em julho, garantiu-se a redução dos crimes (entre agosto e novembro a média mensal caiu para 19,7) e mais segurança para trabalhadores e usuários.
 
A vitória conquistada veio principalmente pelo reforço do policiamento e pela prisão de alguns elementos pontuais. Em Tamandaré, por exemplo, um dos assaltantes presos fazia média de oito assaltos por semana e foi preso.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.