Notícias do Sindimoc

Espaço exclusivo para motos no trânsito será testado a partir desta quarta

Espaço exclusivo para motos no trânsito será testado a partir desta quarta

A partir de hoje um projeto-piloto vai testar a implantação de espaços exclusivos para motos no trânsito da cidade. O primeiro teste será em um semáforo na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã.
 
O chamado bolsão será apresentado pelo Departamento de Trânsito do Paraná e a Prefeitura de Curitiba.
 
Os espaços exclusivos serão instalados nos dois sentidos da avenida, próximo da sede do Detran. As motocicletas poderão ficar à frente dos carros, ônibus e caminhões.
 
O objetivo, segundo o Detran, é evitar com que as motos fiquem paradas em meio aos outros veículos, evitando os acidentes no momento da arrancada assim que o semáforo fica com a luz verde.
 
O diretor do Detran, Marcos Traad, explica que essa é uma avaliação experimental para observar a conduta dos motociclistas e dos motoristas.
 
Traad também ressalta que o ponto escolhido para o lançamento se deve a proximidade dos municípios da região metropolitana, onde motoristas e motociclistas passam pela região todos os dias.
 
Depois disso, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito deve fazer o levantamento de outros pontos onde esses bolsões podem ser colocados.
 
Fonte: CBN
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.