SINDIMOC realiza mutirão de Doação de Sangue a partir de 15 de junho

Neste mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14/6), o SINDIMOC está lançando o Desafio Junho Vermelho para incentivar a doação de sangue entre os motoristas e cobradores da grande Curitiba.

Esse desafio é uma ação da Campanha #PartiuDoarSangue que já está acontecendo desde maio em parceria com a Acesso Saúde.

O Presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira, fez sua doação hoje (15) de manhã e aproveitou para conversar com o diretor do Hemepar, Dr. Paulo Roberto Hatschbach, que vai nos ajudar a entender quem é que pode doar sangue:

O Dr. Paulo Roberto que está no Hemepar há 28 anos disse ainda que doar sangue é ter um sentimento de dever cumprido como cidadão por saber que você vai salvar vidas. “Doar sangue é doar vida”, completou.

 O SINDIMOC escolheu fazer parte da Campanha #PartiuDoarSangue porque queremos mostrar que a nossa luta é também por uma sociedade mais solidária e sensível às necessidades do próximo.

 Apenas em Curitiba, são necessários 150 doadores em um único dia para atender todos os hospitais da capital e da região metropolitana.

 A doação de sangue não é um hábito comum aos brasileiros porque nós nunca sofremos com guerras ou grandes catástrofes, momentos em que a necessidade de bancos de sangue é extrema.

 Não há previsões para guerras nem para catástrofes, mas nós não devemos esperar que esses desastres aconteçam para fazermos a nossa parte: uma doação de sangue dura só 8 minutos e pode salvar até 4 vidas!

 Por isso o nosso Presidente, Anderson Teixeira, desafia toda a categoria a agir para mudar. 8 minutos da sua vida podem salvar outras vidas. Pense nisso e seja a mudança que queremos no nosso país!

 #PartiuDoarSangue