Tudo que aconteceu na SIPAT 2018 da CCD

Ao longo da última semana, na CCD, aconteceu a SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho. O delegado do SINDIMOC, dentro da CCD, Ismael Mendes Mainardes, esteve presente em algumas palestras e lembrou da importância da participação da categoria e do sindicato nos eventos promovidos dentro das empresas.

 Todas as palestras realizadas durante essa semana, foram especialmente pensadas para os motoristas e cobradores, mas o destaque, na opinião de Mainardes, vai para as palestras sobre atividades físicas e cuidados com a coluna.

 A palestra “Como incluir atividades físicas na sua vida” foi essencial para quem trabalha todos os dias sentado, o que geralmente gera dores na coluna quando a prática de exercício físico não faz parte do dia-a-dia do trabalhador.

 “Por isso foi importante escutar de uma especialista todos os benefícios que envolvem a prática de qualquer tipo de atividade física, pois ajuda na prevenção de outros problemas maiores e evita que o trabalhador sofra algum tipo de lesão durante o período de trabalho”, destaca Mainardes.

 A programação da SIPAT contou ainda com palestras alcoolismo, depressão, HIV e outras doenças que podem afetar qualquer pessoa.

 O SINDIMOC estava presente todos os dias da SIPAT, lembrando os trabalhadores de se programarem para participar pelo menos de uma palestra. Afinal a SIPAT é uma iniciativa dentro das empresas, totalmente voltada para o bem-estar do trabalhador. E o SINDIMOC apoia completamente atitudes que visem melhorar a vida do trabalhador.

 Confira todos os assuntos que foram abordados na SIPAT: