Sindimoc inaugura painel que conta a história de luta do Sindicato

Recentemente o Sindimoc instalou em sua sede, um painel que conta através de fotos a história das grandes lutas - e vitórias - do nosso Sindicato nos últimos anos.

Uma das fotos mais simbólicas das lutas da nossa categoria e que está neste painel é de quando o Sindimoc tomou o Palácio Iguaçu com dezenas de ônibus travando a as avenidas do Centro Civíco em protesto pelo descaso do governo com a implantação de medidas paliativas que assolavam o transporte público coletivo na época.

O referido protesto em 1º janeiro de 2015 resultou no pagamento imediato dos salários atrasados de milahres de trabalhadores que já estavam cansados de cumprir seus deveres sem a garantia de receber o que é de direito.

Infelizmente, essa continua sendo uma realidade na nossa categoria, mas a atuação do Sindimoc tem sido decisiva nestes casos. Quando uma empresa atrasa um dia de trabalho, na manhã seguinte os diretores do Sindimoc estão na porta da garagem exigindo uma solução rápida e mostrando que a nossa categoria vai lutar por menor que seja o descaso com os trabalhadores.

Outra foto que está nosso painel é de quando nos reunimos e contrímos um banheiro em uma estação tubo. Banheiro que até hoje está lá e que assegurou o direito minimo de um cidadão trabalhador: DIGNIDADE.

QUEM TEM HISTÓRIA DE LUTA PRA MOSTRAR, MOSTRA!