Assembleia define rumo das Eleições Sindimoc 2018

De forma democrática e transparente, com fiscais e presidentes das 3 chapas concorrentes, assembleia definiu pontos da eleição Sindimoc 2018. Assembleia de motoristas e cobradores associados ao Sindimoc realizada na tarde desta terça-feira, 4 de setembro, deu passos importantes para a realização das Eleições Sindimoc 2018. Conforme determinação do Estatuto Social do Sindicato e do Regimento das Eleições, foram votadas impugnações de candidaturas, apresentados os presidentes de mesa e mesários, assim como o presidente do processo eleitoral, Epitácio Antônio dos Santos. Tudo com muita transparência e democracia.

Prevendo que haveria uma participação muito grande de trabalhadores e que o local deveria ser obrigatoriamente fechado, pois só associados poderiam entrar e votar, a assembleia foi convocada para um barracão da antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Lamenha Lins, 981, Rebouças, Curitiba-PR.

Transparência e Democracia

Antes do início da realização da assembleia, dois membros de cada chapa, indicados pelos presidentes de cada chapa, monitoraram o local e se certificaram de que tudo estava em conformidade com a Lei e de que não havia pessoas alheias à categoria presentes no local. Tudo foi filmado por filmadoras, sem interrupções, desde a chegada dos trabalhadores na frente do local, a entrada no recinto fechado da assembleia mediante comprovação de associação sindical e mais a assembleia inteira, até o final das votações.

Apenas os sócios puderam entrar e votar. Uma comissão de dois membros de cada chapa ficou na portaria fiscalizando a entrada de cada participante. Toda essa entrada foi filmada por duas filmadoras, sem cortes, do início ao fim. Um representante de cartório também esteve presente e certificou-se da total legalidade e transparência na condução do processo.

Conforme estatuto do Sindicato, a assembleia foi presidida pelo presidente Anderson Teixeira. Para dar ainda mais transparência e lisura ao processo, Anderson chamou para cima do caminhão de som os presidentes e mais os advogados de cada uma das chapas concorrentes. Logo no início da assembleia, confirmou com todos eles, no microfone, em frente a todos os participantes da assembleia, a legalidade e a transparência de todo o processo.

Impugnações

Nas votações, os associados presentes na assembleia impugnaram as seguintes candidaturas:

- Luiz Adriano de Oliveira

- José Valdeci Biet