Sindimoc se mobiliza contra a violência no transporte coletivo da Fazenda

A diretoria do Sindimoc, informada que o delegado da Polícia Civil responsável pela região de Fazenda Rio Grande tinha a intenção de liberar assaltantes do transporte coletivo presos na última sexta-feira (29), chamou a categoria para uma mobilização em frente a Delegacia contra a soltura dos indivíduos. Motoristas e cobradores de Fazenda Rio Grande relatam o descaso da polícia acerca da violência no transporte coletivo: "A polícia abandonou o transporte coletivo aqui na fazenda".

Na noite da última sexta-feira (29), durante uma tentativa de assalto, um motorista do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, foi esfaqueado e teve que ser levado para o Hospital do Trabalhador com ferimentos no braço.

Segundo informações, o motorista da Linha Nações II, na Fazenda Rio Grande, usou o braço para se defender de facadas depois que os assaltantes ficaram nervosos ao verificar que não havia dinheiro no ônibus. O trabalhador foi levado ao hospital e liberado na manhã seguinte com 15 pontos no braço e os assaltantes fugiram. A polícia foi chamada, mas não atendeu a ocorrência.

Mais tarde naquela noite um outro motorista que operava a mesma linha sofreu um assalto próximo ao local da primeira tentativa. Ao que tudo indica o trio de meliantes era o mesmo. Na segunda tentativa, a polícia veio ao local, colheu depoimentos e prendeu os assaltantes.

Na manhã de hoje, entretanto, os assaltantes foram liberados, pois de acordo com a Polícia Civil, a legislação vigente não configurou crime nenhum, já que os indivíduos não foram pegos em flagrante. A ocorrência foi destaque na grande mídia nesta terça-feira (02). Confira: