Pedidos do Sindimoc mobilizam órgãos de segurança

O serviço de Segurança do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), que acompanha as ocorrências de arrastões realizados nos transportes públicos, está registrando de forma constante pedidos aos Batalhões da Polícia Militar sobre a onda de violência que tem se instalado. Da mesma forma, fazemos questão de acompanhar os resultados das operações que são realizadas após as ocorrências.

Nesta quinta-feira (19), das 16h às 22h, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o 6° Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (6 CRPM) e o 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (17 BPM) realizaram a Operação União XXXV na área do 4º Cia do 17º BPM, que engloba os municípios da Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul. Lembrando que recentemente foram registradas ocorrências de arrastões na região.

Durante a operação, 428 pessoas foram abordadas. 12 ônibus, 30 carros e 14 motocicletas foram parados, tendo sete Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados. Uma motocicleta, que estava com alerta criminal, foi apreendida durante a operação. Os policiais confiscaram uma arma de fogo, Cal.12 com quatro munições intactas e 19 deflagradas. Além disso, encontraram entorpecentes, 32 pedras de Crack e oito buchas de maconha. Ao final, três presos foram encaminhados.

A operação contou com o apoio de 64 policiais militares, 23 viaturas, oito cavalos e 13 guardas municipais. Ações como essa e similares que são realizadas pelos órgãos de segurança, demonstram que as solicitações da categoria estão sendo atendidas. Aproveitamos para parabeniza-los pelo serviço que está sendo prestado. Ressaltamos a importância do registro de ocorrências em casos de arrastões e assaltos, para que assim possamos estar realizando o nosso trabalho.