Sindimoc convoca assembleia para votar greve geral contra Lei do Desemprego

Presidente discute hoje com diretores da entidade, às 9h e às 15h, estratégia de mobilização em defesa do emprego de 6.000 cobradores

Na próxima quinta-feira (8), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realizará uma Assembleia para aprovação de indicativo de greve geral da categoria. A assembleia, que será realizada na Praça Rui Barbosa às 15h, é decorrente da proposta de projeto de lei enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores que pretende acabar com a profissão dos cobradores.

O projeto abre espaço para implantação de bilhetagem em todo o sistema, o que hoje é proibido. A prefeitura, autora do projeto, e a URBS, alegam que "trabalhadores serão reaproveitados". O Sindimoc contesta: "Nas outras cidades em que isso foi implantado, foi a mesa conversa, mas depois demitiram todos. É sempre assim. E a tarifa, eles baixam um pouco no começo, para adoçar a opinião pública, e depois o preço sobe até mais, para compensar. Não vamos aceitar! No Brasil com 14 milhões de desempregados, essa medida é inadmissível", afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.