"Nossa luta é contra o desemprego", afirma Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc

NOTA OFICIAL

O posicionamento do patronal de atrelar a possível greve dos próximos dias à Convenção Coletiva é totalmente descabida e soa como  uma tentativa de confundir a todos.

É  muito claro e evidente que motoristas e cobradores estão se mobilizando contra a "Lei do Desemprego" e não contra a Convenção Coletiva. Se aprovada, essa  proposta de Lei de autoria do Executivo Municipal causará a demissão de seis mil pais e mães de família, em um ambiente econômico de grave recessão e desemprego. Não podemos, em hipótese alguma, permitir uma medida dessa gravidade. Seis mil trabalhadores é um número equivalente a três montadoras de veículos!

Estamos buscando tratativas com os vereadores e prefeito e reafirmamos nossa confiança no bom senso das autoridades, no sentido de reavaliarem e retirarem esse projeto da lei da pauta de votações da Câmara Municipal.

Destaco ainda que a postura do patronal revela uma atitude antidemocrática, autoritária e desumana, a medida em que se coloca frontalmente contra o legítimo e constitucional direito dos trabalhadores de se unirem e se mobilizarem em defesa do seu pão de cada dia, provido por meio de seu trabalho.

Anderson Teixeira
Presidente do Sindimoc