Dieese comprova: Desemprego aumenta na Grande Curitiba; demitir cobradores seria um caos

Segundo a pesquisa, só no último ano, 25 mil pessoas perderam seus empregos, pior fase da história. Demitir os 6.000 cobradores seria cavar ainda mais esse buraco

Dados da famosa pesquisa por domicílio do IBGE (Pnad) mostram que Curitiba e Região atravessam a pior fase da história quando o assunto é emprego.

Ao todo, são 221 mil desempregados em toda Curitiba e Região, mas se depender da Lei do Desemprego, a situação só vai piorar!

Caso insistam na Lei do Desemprego e mandem 6.000 trabalhadores pra rua, o desastre para a economia da Região será gigantesco!

Calcula-se que, se os 6.000 cobradores forem demitidos, 24.000 pessoas serão diretamente afetadas. Sem o emprego e a renda destes pais e mães de família o efeito será brutal!

Sem salário essas pessoas deixarão de consumir e fazer seu dinheiro circular na economia da cidade. O resultado disso é MAIS DESEMPREGO!

Pense bem, se o consumo diminuir, imediatamente cai a necessidade de vendedores e atendentes no comércio, que poderão também ser demitidos.

Cai também a necessidade de se produzir novos produtos, afinal, se ninguém compra, estarão todos encalhados nas vitrines e prateleiras. Ou seja, desemprego também nas milhares de fábricas da região.

De acordo com Sandro Silva, economista e coordenador técnico do DIEESE, se a Lei do Desemprego for aprovada neste cenário em que não se tem vagas na cidade e que 25 mil pessoas já perderam o emprego só no último ano, o que veremos será muita “dificuldade desse pessoal se inserir novamente no mercado de trabalho”.