Polícia tira de circulação "Fura Catracas"

“Fura catracas” são presos pela Polícia Militar na Avenida das Torres, Bairro Guabirutuba, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). No momento que algumas pessoas pulavam a catraca do ônibus da linha Terminal Guadalupe/São José dos Pinhais, foram abordadas por policiais à paisana que se encontravam no interior do coletivo, com eles a PM encontrou o “kit marginal” (facas, cachimbos e isqueiros). Todos foram encaminhados para o 2º DP, onde assinaram Termo Circunstanciado (TC).

As invasões e assaltos contra coletivos são recorrentes na Av. das Torres, desta vez 18 homens e 3 mulheres, entre eles diversos usuários de crack, tiveram a viagem interrompida pela polícia. Entre os detidos está um foragido do sistema prisional do Paraná.

De acordo com as testemunhas, os suspeitos entraram no ônibus assaltaram os cobradores e passageiros e desciam no ponto seguinte. Às vezes, eles entravam, segundo vítimas, pulavam as catracas e ficaram à espera de um bom alvo. De repente, atacavam passageiros roubando bolsas, relógios e outros pertences pessoais. O grupo andava em bando e amedrontando os passageiros.

A operação foi realizada por policiais do 12º BPM, que vêm se empenhando com objetivo de coibir ações delituosas nos coletivos. Segundo o comando da unidade militar, operações como estas serão intensificadas.