Sindimoc dialoga com vereadores da Fazenda Rio Grande, em defesa dos cobradores do município

A luta pelos cobradores do transporte coletivo continua. Nesta quarta-feira (14), a categoria e diretores do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) estiveram na Câmara Municipal da Fazenda Rio Grande para conversarem com alguns vereadores do munícipio.

A reunião foi sobre o projeto de lei que proíbe a dupla função, apresentado pelo vereador Marco Marcondes, vice-presidente da Câmara.  Ele colheu a assinatura de outros vereadores, que também viraram autores do projeto. A medida garante aos 90 cobradores a permanência dos mesmos nos postos de trabalho, já que inviabiliza a dupla função do motorista.

Hoje seria realizada uma audiência pública para tratar desse projeto, mas ela não pode acontecer, porque outro vereador já tinha protocolado com antecedência uma audiência. A nova audiência pública ficou marcada para sexta-feira (23), às 14h, na Câmara Municipal da Fazenda Rio Grande.

Esse projeto vai para a votação no plenário da casa na segunda-feira (26). A categoria aproveitou a oportunidade para dialogar com os vereadores sobre não ser possível considerar a hipótese de juntar as demandas para um só profissional, que não daria conta de atender a demanda e seria totalmente prejudicial para o transporte coletivo em todos os sentidos.

No dia 17 de outubro, Marco esteve em uma conversa com a categoria que demonstrou preocupação com os cobradores do município. “Eu recebo essa atribuição de ser o representante dos cobradores e motoristas da Fazenda Rio Grande na Câmara Municipal, e vou defendê-los dia após dia”, comprometeu-se o vereador nessa ocasião.