Motoristas e cobradores fecham BR por mais segurança na travessia

Trabalhadores pedem que recoloquem o semáforo tirado a meses

Motoristas e cobradores da empresa Auto Viação São José Filial fecharam hoje (20) a tarde a BR-116 na altura da Estação Tubo Marechal Floriano em mais um ato para para pedir segurança na travessia. O protesto é fruto de várias reclamações dos motoristas e cobradores que todos os dias arriscam suas vidas para conseguir chegar até o seu local de trabalho. 

O Sindimoc já havia feito ações reivindicando este semáforo e foi atendido pelas autoridades, mas há alguns meses o semáforo foi retirado sem nenhuma explicação, ocasionando a travessia perigosa para todos os pedestres. Vídeos e fotos feitos pelos trabalhadores mostram a dificuldade para atravessar a Rodovia Régis Bittencourt naquela altura.

Naquela região já houve, inclusive, casos de atropelamento de um cobrador quando o mesmo tentava atravessar a BR para chegar até a entrada da empresa. Por este motivo, o Sindimoc, levou também caixões, que representaram a preocupação do sindicato com novos casos de atropelamento e a indignação pela falta de zelo das autoridades para com estes trabalhadores. 

Moradores que passavam pelo local também se solidarizaram com os trabalhadores que esperavam uma atitude dos órgãos competentes. Alguns motoristas, no entanto, tentaram furar o bloqueio, uma atitude perigosa e desnescessária visto que o bloqueio total não durou mais do que 15 minutos e que vários trabalhadores que estavam na via poderiam ter saído machucados. O exercício do nosso direito de protestar não busca interferir no direito de ir e vir dos motoristas que estavam passando pelo local no momento do ato.