Sindimoc se reúne com Secretário da Defesa Social de Curitiba

Vice-presidente e Diretor do Departamento de Segurança e Inteligência discutiram a segurança do transporte coletivo da capital

Na última quarta-feira (31), o vereador e vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Rogério Campos, e o Diretor do Departamento de Segurança e Inteligência, Dário Pereira, realizaram uma reunião com o Secretário da Defesa Social, Guilherme Rangel, para discutir a segurança no transporte coletivo.

A reunião foi muito produtiva. Os representantes do Sindimoc conseguiram apresentar as tarefas que já estão sendo realizadas pelo sindicato para a melhoria do departamento de segurança. Dário pôde explicar as medidas que já estão sendo efetivas em Porto Alegre, a partir da viagem realizada por ele para entender de que forma essas ideias poderiam ser aplicadas em Curitiba.

O Secretário se prontificou para ajudar na criação da Força-Tarefa direcionada ao transporte coletivo, deixando a DSI (Departamento de Segurança e Inteligência) da Guarda Municipal de Curitiba ao nosso dispor para nos auxiliar nas ocorrências. Foi debatida ainda a possibilidade de aplicar o sistema de monitoramento dentro dos ônibus novos da capital paranaense, além de futuras reuniões com a PM e PC para coordenar futuras operações.