Sem Fundo Assistencial e Contribuição Sindical, Sindimoc fecha 2 de maio e realiza assembleia dias 7, 8 e 9 para avaliar reestruturação

Fundo assistencial de 1 centavo da tarifa foi retirado da entidade dos trabalhadores e Contribuição Sindical de 1 dia de trabalho em março não foi descontada

Com o fim do repasse do Fundo Assistencial (valor de aproximadamente 1 centavo na tarifa) para a nossa entidade e também com não-desconto da Contribuição Sindical (1 dia de trabalho) em março (conforme reforma trabalhista), o Sindimoc vai fechar as portas a partir de 2 de maio para balanço e reestruturação. O valor era usado para manter o Sindicato – estrutura, água, luz, impostos, funcionários, serviços de saúde e todos os demais serviços prestados pela entidade. Sem esse valor no caixa, agora é preciso analisar como vai funcionar e desenvolver um novo modelo de custeio sindical.

Os diretores do Sindimoc estão estudando a situação da entidade para elaborar um plano de sobrevivência a partir de agora e garantir o atendimento aos associados e dependentes, para esta nova realidade sem o valor do Fundo e da Contribuição Sindical. A assembleia para aprovação deste plano será realizada com associados(as) nos dias 7, 8 e 9 de maio, às 9h30 e às 15h00, na sede do Sindimoc (R. Tibagi, 520, Centro). Ela ocorrerá em três dias, com dois horários por dia, para que todos os sócios possam participar e apreciar o plano de reestruturação e adequação financeira da entidade. Se o plano for aprovado, o Sindimoc voltará a abrir.

O que ficará aberto e o que fechará

A partir de 2 de maio, ficam fechados a Sede SINDIMOC da Tibagi, 520, Curitiba, e todos os serviços nela prestados (como odontologia, fisioterapia, recursos de multas, cabeleireiros, academia, secretaria de Esportes, secretaria do aposentado, secretaria da mulher, secretaria geral, setor de inteligência contra assaltos). Também ficam fechados a Chácara do Sindimoc em São José dos Pinhais, não operam a ambulância do Sindimoc, o Departamento de Apoio ao Trabalhador (DAT) e atendimento a acidentes.

Estarão abertos, o Centro integrado de Saúde Sindimoc (CISS) para atendimento somente de consultas e a Farmácia Sindimoc.