SINDIMOC fiscaliza a aplicação da lei da Dupla Função, a qual não está sendo respeitada

A lei que determina o fim da Dupla Função no transporte coletivo na capital paranaense, a qual obteve votação unânime na Câmara Municipal de Curitiba  e sancionada pelo prefeito no dia 27 de novembro do ano passado, não está sendo cumprida pelas empresas de ônibus. Hoje, quarta-feira (27/03), é o dia estipulado para lei entrar em vigor. Já desde as primeiras horas da manhã, membros do Sindimoc estão fiscalizando em frente às garagens das empresas e nos pontos de parada, e o que se observou foi o descumprimento da lei. Os micro-ônibus estão circulando em toda a cidade sem cobradores e nem tão pouco os veículos estão adaptados a nova norma.

O SINDIMOC informa que medidas legais serão tomadas. O vereador por Curitiba e  diretor do sindicato, Rogério Campos,  formulará denúncia à Câmara de Vereadores e ao Ministério do Trabalho, informando que o prazo de quatro meses se expirou e a lei não está sendo respeitada.