DAT atende a mais um trabalhador envolvido em acidente no centro de Curitiba

O DAT, com sua equipe , que permanece 24 horas de plantão, na manhã desta quarta-feira (27/03), atendeu a mais um trabalhador que se envolveu em acidente no centro de Curitiba. 

 

Uma conversão proibida de um veículo Palio Weekend deixou duas pessoas feridas no Centro de Curitiba em uma colisão com um ônibus biarticulado. O acidente aconteceu na Avenida Sete de Setembro esquina com a Rua Desembargador Motta.

O motorista do ônibus, Elcio José Andrade, disse que não teve tempo de parar e bateu na lateral do carro. “Não tive o que fazer. Ainda bem que ele estava em um trecho de subida porque se fosse na descida poderia ter acontecido coisa pior”, declarou  à Rádio Banda B.

Testemunhas que viram o acidente disseram que o veículo, com placas de Pinhais, estava na Avenida Sete de Setembro sentido bairro quando tentou uma conversão proibida para a esquerda. No momento em que o motorista, segundo testemunhas, virou à esquerda, atingiu o biarticulado Santa Cândida/Capão Raso.

O impacto foi forte e a colisão destruiu a parte lateral do Palio. O motorista do veículo e a passageira ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Evangélico pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Eles não correm risco de morte. “Apesar da gravidade do acidente, o motorista e a passageira estão bem. Pela dinâmica do acidente, o motorista tentou uma conversão proibida”, disse o tenente Retexin.