Motorista é homenageada por prezar pela segurança de idosos dentro do transporte coletivo

Atitude foi lembrada na Câmara Municipal e motorista “Salete” pode virar nome de um projeto de lei 

Na terça-feira (10), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenageou a motorista Salete Romeire Kintope, por sua sensibilidade ao conduzir o ônibus do transporte coletivo. Nas redes sociais, ela ficou conhecida por exigir que fossem respeitados os lugares preferenciais da linha Pinhais/Campo Comprido. 

No dia 23 de janeiro, no Terminal Campina do Siqueira, Salete paralisou a condução do ônibus até que todos os idosos, gestantes ou pessoas com necessidades especiais estivessem sentados.

A preocupação da motorista chamou a atenção de uma das passageiras, Bárbara Christiane de Andrade, que pediu para divulgar a iniciativa. A atitude de Salete foi curtida, compartilhada e viralizou nas redes sociais como um bom exemplo de cidadania!

“Lei Salete”
Depois de Salete ser homenageada pelos vereadores da Casa, por meio do vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Rogério Campos (PSC), e pelo vereador Professor Euler (PSD), foi sugerida a nomeação da “Lei Salete”.

Euler lembrou de um projeto em tramitação no Legislativo para que todos os assentos dos ônibus sejam preferenciais a idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com crianças de colo (005.00027.2017). O vereador sugeriu que, se o projeto de lei for aprovado, receba o nome de “Lei Salete”.

Categorias: