Vereador Rogério Campos denuncia descumprimento de lei sobre sobre o fim da Dupla Função

O vereador do PSCRogerio Campos, usou a tribuna da Cãmara Municipal de Curitiba, para pedir da Casa o cumprimento da lei municipal que proíbe a Dupla Função no transporte coletivo de Curitiba, exercida por motoristas de ônibus, que além de dirigir são obrigados a cobrar passagem.

“A lei sancionada pelo prefeito em 23 de novembro do ano passado não está sendo cumprida. Fui de madrugada, as 4h30 da manhã em várias empresa de ônibus e muitos motoristas continuam exercendo a dupla função, o que é ilegal. Além disso, explicou o vereador, a dupla função provoca stress, nervosismo, desvia a atenção do trabalhador e isso acaba afetando a segurança. “ Este é mais um motivo para a criação da Secretaria do Transporte Coletivo, para fiscalizar esse tipo de situação, tirando o controle da URBS, que tanto tenho defendido aqui”, completou Campos.

O vereador recebeu o apoio do presidente Paulo Salamuni e dos vereadores Tico Kuzma e Valdemir Soares. “Vamos encaminhar um ofício para a prefeitura, e se a lei não for cumprida é caso para o Ministério Público”, concluiu Salamuni.

Fonte: Assessoria vereador Rogério Campos