Nota oficial sobre o pagamento dos trabalhadores

A situação enfrentada pelos trabalhadores do transporte coletivo, que não receberam seus salários integralmente, já era prevista pelo Sindimoc - Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana.

Ainda no início dos casos de Covid-19, o Sindimoc já havia se antecipado com medidas para resguardar a saúde dos motoristas e cobradores. Dentre as solicitações feitas pelo Sindicato, a paralisação completa do transporte coletivo foi uma delas, visto que a demanda era baixíssima.

Entretanto, os coletivos continuaram rodando, mas praticamente sem usuários. Por isso já era esperado que faltaria dinheiro para pagar os salários dos trabalhadores, situação que o Sindicato reiteradamente tentou reverter.

A entidade está em constante contato com a Urbs, Comec e o Setransp buscando a defesa dos direitos dos motoristas e cobradores. O Ministério Público do Trabalho já foi acionado para que estes pagamentos sejam feitos de forma imediata. Visto que o transporte coletivo é um dos serviços essenciais durante essa crise, o que pedimos é que valorizem a nossa categoria que também está na linha de frente.