Casos ativos de Covid-19 voltam a subir em Curitiba e passam de 8 mil

Os casos ativos de Covid-19 voltaram para a tendência de alta em Curitiba. Depois de começarem a cair a partir de meados de dezembro, os números subiram levemente no final do ano, caíram nos primeiros dias de janeiro e, agora, desde o dia 4 vêm subindo sistematicamente. Já são 12 boletins consecutivos com aumento dos casos ativos, que são aqueles com potencial de transmissão do vírus.

Entre novembro e dezembro a cidade atingiu seu recorde, com os casos ativos na casa dos 15 mil. O movimento mais acentuado foi verificado em novembro, quando a cidade atravessou a segunda onda ou o repique de casos de Covid-19. Depois do dia 12 de novembro os novos casos e os casos ativos tiveram sucessivas altas, com recordes. No caso dos ativos, a Capital chegou a ter mais de 15 mil.

Na metade do mês de dezembro, Curitiba tinha mais de 13,5 mil casos ativos. Os números começaram a cair gradativamente nos boletins seguintes, com uma ligeira alta nos boletins dos dias 20 e 21 de dezembro, mas voltando a cair nos documentos seguintes.

Agora, desde o dia 5 de janeiro, os números sobem todos os dias, conforme os boletins divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na sexta-feira passada fechou com 8.466 casos, superando a marca dos 8 mil pela primeira vez desde o dia 26 de dezembro.

Fonte: Bem Paraná

Categorias: