Cobrador agredido é acompanhado pelo SINDIMOC

Na manhã desta segunda-feira (29/04), um cobrador de ônibus da empresa Auto Viação São José e que também é associado ao SINDIMOC procurou o departamento de apoio ao trabalhador (D.A.T), do sindicato, para contar como foi a agressão sofrida por ele quando desenvolvia a sua atividade profissional.

Ele levou uma pedrada na cabeça de um passageiro que embarcou no Jardim Urano, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (27), e ficou ferido. O motivo da pedrada foi o fato do agressor ter embarcado no ônibus errado. Inacreditavelmente, ele descontou o erro no profissional do transporte coletivo.

O cobrador  declarou que homem que adentrou ao coletivo estava visivelmente alterado, bastante confuso, sem saber para onde exatamente pretendia ir, quando soube que o ônibus que havia apanhado não iria para onde ele pretendia, agitou-se ainda mais, quando então foi aberta a porta do coletivo e tendo ele descido, inesperadamente ouviu um barulho de estilhaço de vidro e logo em seguida sentiu uma forte pancada na nuca, não vendo mais nada, pois desmaiou na hora. Depois é que soube que havia sido atingido por uma pedra lançada pelo homem.

O agressor que não foi identificado no local foi perseguido e detido pelos passageiros que estavam no ônibus. A Polícia Militar compareceu e conduziu o indivíduo a delegacia de polícia, onde ele irá responder por tentativa de homicídio.

SINDIMOC colocou à disposição do associado, o seu departamento jurídico, para acompanha-lo na sequência do processo.