SINDIMOC preocupado com os Motoristas e Cobradores disponibiliza o DAT durante o clássico Atletiba

 

O SINDIMOC preocupado com ações contra o transporte coletivo durante jogos de futebol ou outro evento com grande público, mais precisamente contra Motoristas e Cobradores, colocou na tarde deste domingo (12/05), à disposição seu Departamento de Apoio ao Trabalhador (DAT), antes, durante e após o clássico Atletiba, ocorrido na capital paranaense.

Durante o período uma unidade móvel percorreu as principais vias da cidade, monitorando a todo tempo a movimentação das torcidas, Guarda Municipal e Polícia Militar. No caso de intervenção se necessário fosse, para resguardar a integridade física e psicológica do operador do sistema, o DAT agiria. Entretanto não houve   comunicado a depredação no transporte coletivo e nenhum trabalhador teria corrido algum tipo de risco.

O presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira, afirma que o DAT permanece 24 horas de plantão com o intuito de salvaguardar os trabalhadores os quais o sindicato representa. “Nosso departamento, com a nossa unidade móvel está sempre à disposição dos nossos Motoristas e Cobradores e se para protegê-los, se necessário for, agirá com firmeza, evitando que ele seja prejudicado durante a sua atividade profissional”, disse o presidente.                                                                        

O número do telefone do Plantão do DAT é (41) 7820-4268 ou durante o expediente através do (41) 3234-8600.