Motorista desce de ligeirinho para tirar cachorro da frente e causa comoção nas redes sociais

Uma imagem que circula nas redes sociais desde a última sexta-feira (14) vem fazendo sucesso entre curitibanos que utilizam o Facebook. Na foto, registrada pelo internauta Adriano Rabiço, o motorista de um ônibus da linha Bairro Alto/Santa Felicidade desce do coletivo em um terminal da capital para tirar um cachorro da frente antes de seguir viagem.

De acordo com o internauta, o caso aconteceu no bairro de origem italiana na última quinta-feira (13) por volta das 15h. “Ao contrário do que aconteceu no Terminal do Hauer há algum tempo, quando vários cães foram atropelados, o motorista em um gesto de carinho, humanidade e respeito desce do ônibus para retirar o cão que estava na frente impedindo sua saída”, diz o internauta.

O caso a que ele se refere aconteceu no mês de fevereiro, quando cerca de 10 cachorros foram atropelados por um ônibus da linha Interbairros II. A Prefeitura de Curitiba divulgou na época imagens que mostravam os cães entrando em baixo do coletivo no momento em que ele arrancou, dando a impressão que o motorista da linha não os viu ali. A Urbs e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana o isentaram de qualquer culpa.

Fonte da notícia: Banda B