Vereadores alteram texto da lei, depois de “jeitinho” da Urbs para cumprir lei que proíbe dupla função nos ônibus

Depois que as empresas de transporte coletivo de Curitiba encontraram uma solução fácil para cumprir a lei que queria proibir a dupla função, de motoristas que também cobram, vereadores apresentaram uma alteração no texto do projeto de lei. O anterior determina que é proibido que “motoristas exerçam ao mesmo tempo a condução de veículo e cobrança de passagens”. A solução que as empresas encontraram foi de que o motorista tem que puxar o freio de mão, cobrar, e então poderia seguir a viagem, ser exercer simultaneamente as funções. O novo texto é claro: “É proibido que motoristas exerçam a função de cobrança de passagens em Curitiba”. O projeto é assinado por diversos vereadores. A justificativa é que as funções são incompatíveis, por causa da pressão pelo cumprimento dos horários e do aumento do fluxo de veículos. O projeto ainda vai ser analisado pelas comissões antes de chegar ao plenário.

Fonte: Band News