Sindimoc abre a campanha Outubro Rosa

Em clima festivo, diretores, funcionários e amigos do Sindimoc, realizaram na tarde da terça-feira (01/10), uma passeata da sede administrativa do sindicato, passando pela Av. Marechal Floriano Peixoto até a Praça Rui Barbosa, onde houve a concentração e abertura oficial da campanha Outubro Rosa. A caminhada pelas principais ruas da cidade teve como objetivo sensibilizar a população da capital paranaense e alertar as mulheres para o Câncer de Mama.

Na Praça Rui Barbosa aconteceu o ato solene de abertura da campanha, com a presença de autoridades e convidados. Material de divulgação alertando para a prevenção à doença foi distribuído à população que prestigiava o evento.

Os convidados discursaram e o foco principalmente foi alertar às mulheres sobre os perigos e prevenções contra o Câncer de Mama, estiveram prestigiando no evento: Anderson Teixeira (presidente Sindimoc); Roseli Isidoro (Representante do prefeito); Neuralice (presidente do Sindicato das Secretárias); Fernanda do Nelsão (vereadora de Campo Largo); Nelsão(presidente da Força Sindical); Epitácio Antonio dos Santos (presidente da Fetropar); Silvia Araujo (representante da Secretaria da Mulher Sindimoc); Inês Cavassin (comissão de igualdade de oportunidade de gênero de raça, etnia de pessoas com deficiência e de combate a discriminação - Ministério do Trabalho).

Após a abertura da campanha os presentes puderam acompanhar um show musical e apresentação de dança cigana.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, enfatizou a importância de a entidade sindical participar do Outubro Rosa. “Sabemos da necessidade de alertar a todos aqueles que fazem parte do mundo feminino da necessidade da prevenção do Câncer de Mama, que lamentavelmente ainda vitima muitas mulheres no Brasil”.

Anderson ainda falou da recém criada Secretaria da Mulher Sindimoc. “Visando dar uma atenção especial às mulheres que compõem a família Sindimoc, trabalhadoras, esposas e filhas é que criamos a secretaria que tem como objetivo atender as necessidades gerais das mulheres”, concluiu o presidente.

Abaixo cronograma da campanha Outubro Rosa promovido pelo Sindimoc: