Sindimoc comunica: Paralisação não está totalmente descartada para esta terça-feira

O Sindimoc comunica que no decorrer desta segunda-feira (21/10), estará fazendo levantamento sobre a regularização dos pagamentos do adiantamento quinzenal pelas empresas do transporte coletivo aos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região metropolitana e que não está descartado uma possvel paralisação dos trabalhadores da classe amanhã terça-feira.

Em protesto contra o atraso do adiantamento quinzenal e de outros benefícios, os Motoristas e Cobradores ameaçam paralisar o transporte coletivo na terça-feira (22/10). Os trabalhadores vêm passando há meses por situações de descumprimento por parte das empresas, causando com isso problemas financeiros.

Por serem situações recorrentes, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, declarou na grande mídia que está ficando insustentável a situação dos Motoristas e Cobradores pelos atrasos nos pagamentos causados pelas empresas do transporte coletivo. “O pagamento que é feito no dia 15 sempre atrasa ou não é realizado. Nós não aguentamos mais essa situação. Chega o dia de receber e o funcionário tem que ‘mendigar’ o seu salário”, disse o presidente.

Segundo ele, o repasse deste mês deve ser realizado no dia 20. Se os trabalhadores não receberem até o final da próxima segunda-feira (21), as atividades serão paralisadas a partir das 4h da manhã de terça.

O atraso do recurso é, de acordo com o presidente do Sindicato, frequente e acontece ‘em rodízio’ nas empresas. “Nós não sabemos onde exatamente o recurso está parando, se é no subsídio do Governo estadual, da Prefeitura ou da Urbs. Todos entendem que a população precisa do transporte, mas nós não podemos deixar a situação assim. Está insustentável”, concluiu Anderson Teixeira.