“Há três meses buscamos uma negociação, mas até agora nada”, diz presidente do Sindimoc

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, faz declaração a Rádio Banda, em Curitiba, sobre como andam as negociações salariais 2014.

Em dia que pode deflagrar greve de motoristas e cobradores de ônibus em Curitiba e região metropolitana, o presidente do sindicato que representa a categoria (Sindimoc), Anderson Teixeira, afirmou em entrevista ao radialista Geovane Barreiro que há três meses a categoria busca um acordo com as empresas, mas até o momento nada chegou até a categoria.

“Ficamos decepcionados com o rumo da negociação tendo em vista que há três meses buscamos acordo, os trabalhadores merecem uma valorização maior já que possuem uma defasagem salarial e precisam de melhorias nas condições de trabalho”, disse.

Segundo o presidente do Sindimoc, o objetivo da categoria não era paralisar as atividades e sim chegar a um acordo. “Sabemos o quão prejudicial é uma paralisação do transporte público, mas hoje vamos para a assembleia com uma insatisfação grande”, comentou.

Os motoristas pedem um aumento real de 16%, já os cobradores de 22%. Do total de 11 mil trabalhadores no transporte público, 30% estarão trabalhando durante a assembleia e a categoria espera 5 mil pessoas na Praça Rui Barbosa.

Decisão judicial

Segundo Teixeira, a categoria lamentou a ação da Urbs na justiça, já que a paralisação nem chegou a ser deflagrada. “Entendemos que essa ação seria natural, mas após a decisão. Isso nos mostra que os únicos interessados na negociação somos nós trabalhadores, mas entendemos que ação judicial é para ser cumprida, mas essa questão será levada à assembleia”, concluiu.