2ª Taça Sindimoc de Futebol Suíço Livre! - Regulamento e Formula de Disputa.

2ª TAÇA SINDIMOC DE FUTEBOL SUIÇO 2012

Finalidade

A finalidade da 2º Taça Sindimoc de Futebol Suíço 2012 e proporcionar aos atletas sócios e não sócios do Sindimoc, vinculados ao sistema de transportes coletivo de Curitiba e região metropolitana uma maior interação entre os funcionários das empresas de transportes, e proporcionar momentos de descontração e lazer com seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Inscrições e Documentos

Documentos obrigatórios para inscrição:

* Copia do ultimo holerite ou Xerox da carteira de trabalho folha registro

* Copia da identidade ou habilitação.

* Declaração da empresa de vinculo empregatício, assinada pelo gerente de RH.

Diretores e donos comprovaram através de oficio da empresa.

A inscrição da equipe só será aceita com toda documentação necessária, SEM EXEÇOES.

Será permitida a participação de 2 equipes por empresa. (sendo estudada a hipótese de mais 1 equipe).

As equipes terão que ser formadas por atletas da mesma empresa, não será permitida participação de atletas que trabalhem em filiais, em garagens diferentes.

As fichas de inscrição serão distribuídas nas secretaria de esportes do Sindimoc, após as 14hs.

As inscrições deveram ser entregues ate 17 hrs do dia 20 de Agosto de 2012 na secretaria de esportes do Sindimoc.

O arbitral para sorteio dos jogos e apresentação das equipes será no dia 21 de Agosto de 2012 as 18:30h na sede do Sindimoc na Rua Tibagi 520 – centro. A equipe que não mandar nenhum representante acatara as decisões tomadas pelas demais.

Para disputa dos jogos o atleta terá que apresentar documento oficial com foto junto ao mesário, antes do inicio da partida. (ex; RG, HABILITAÇAO, ou CRACHA DA EMPRESA COM FOTO NITIDA).

Será cobrada uma taxa de R$ 35,00 de cada atleta, inscrito que não for sócio do Sindimoc, (pagamento obrigatório no ato da inscrição); taxa essa que será destinada à custa do campeonato (premiação, arbitragem, manutenção dos campos, etc) e os sócios terão suas inscrições gratuitas.

Formula de disputa.

A copa será disputada com os times separados em grupos, sendo 1°e 2° fases classificatórias e as demais fases os jogos serão eliminatórios (mata-mata) para dar mais emoção aos jogos, ate a grande final,

Se houver empate nos jogos eliminatórios, a decisão será feita através de 3 penalidades persistindo o empate serão cobradas penalidades alternadas ate que um time se sagre vencedor.

A divisão dos grupos dependerá da quantidade de equipes inscritas.

Os jogos serão disputados nos sábados e se houver necessidade eventualmente nos domingos e feriados.

Os jogos serão disputados em 2 tempos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos.

FORMULA DE DISPUTA NAS FASES FINAIS; 2ª FASE, Nesta fase serão formados 8 grupos com 3 equipes cada, onde as duas melhores classificadas disputaram as oitavas de final. A formação dos grupos serão. Grupo 1= 1ºdo A,2ºdo H e 3º do G. Grupo 2= 1ºdo B,2ºdo A e 3º do H. Grupo 3= 1ºdo C,2ºdo B e 3º do A. Grupo 4= 1ºdo D,2ºdo C e 3º do B. Grupo 5= 1ºdo E,2ºdo D e 3º do C. Grupo 6= 1ºdo F,2ºdo E e 3º do D. Grupo 7= 1ºdo G,2ºdo F e 3º do E. Grupo 8= 1ºdo H,2ºdo G e 3º do F

.

Nas oitavas serão jogos mata-mata e os cruzamentos serão os seguintes; JG 1= 1°do 1 x 2ºdo 5, JG 2= 1°do 2 x 2ºdo 6, JG 3= 1°do 3 x 2ºdo 7, JG 4= 1°do 4 x 2ºdo 8, JG 5= 2°do 1 x 1ºdo 5, JG 6= 2°do 2 x 1ºdo 6, JG 7= 2°do 3 x 1ºdo 7, JG 8= 2°do 4 x 1ºdo 8.

Nas quartas de final os cruzamentos serão JG 9= venc do 1x venc do 5, JG 10= venc do 2x venc do 6, JG 11= venc do 3 x venc do 7 e JG 12= venc do 4 x venc do 8.

As semi finais serão JG 13= venc do 9 x venc do 10 e  JG 14= venc do 11 x venc do 12. E as finais JG 15= perd do 13 x perd do 14, JG 16= Venc do 13 x Venc do 14.

A tabela dos jogos estará disponível no site oficial do Sindimoc.

Regulamento

A copa será disputada conforme as regras oficiais da federação paranaense de futebol (qualquer duvida disponível no site da federação paranaense de futebol)

Se as equipes apresentarem uniformes parecidos o Sindimoc fornecera coletes para uma das equipes definida através de sorteio.

Os uniformes para disputa dos jogos serão camisetas numeradas da mesma cor, calção e meia de futebol para atletas de linha. O uso de caneleira e obrigatório por parte dos atletas.

Os atletas não poderão jogar de calça de qualquer tipo exceto o goleiro,

e não poderão usar chuteira de travas altas.

Suspensão dos jogos; em caso de chuvas a comissão organizadora decidira até as 18:00h do dia anterior aos jogos se haverá ou não o adiamento das partidas.

Durante os jogos caberá aos árbitros a avaliação de qualquer situação que empeça o andamento das partidas e anulação dos jogos.

Cartões O atleta que receber 2 cartões amarelos ou 1 vermelho estará automaticamente suspenso para próxima partida. O atleta que receber 3 cartões vermelhos estará eliminado da copa. Os cartões zeram apos o termino das 1º e 2º fases. E abre-se nova contagem de cartões até a final. Os cartões não zeram nas fases eliminatórias e os cartões vermelhos não zeram em nenhuma das fases.

Atletas Os times serão formados por 8 atletas, 7 de linha mais o goleiro.

Os times poderão inscrever ate 16 atletas, podendo substituir ou inscreve-los ate o 1º jogo da 2ª fase. Os atletas poderão ser inscritos para a rodada ate às 17h da 5º feira anterior a partida.

O numero mínimo de atletas para inicio das partidas será 7 jogadores. (goleiro mais 6)

Se uma equipe ficar com numero inferior a 6 jogadores durante a partida esta será dada como encerrada com o placar do momento ou invertido se a equipe infratora estivem em vantagem no placar.

Membros da comissão técnica das equipes terão que estar inscritos em sumula para poder ficar no banco de reserva.

W x O A equipe que não comparecer no horário marcado dos jogos será considerada perdedora pelo placar de 1 x 0 (W x O) E será automaticamente excluída da competição, podendo ainda ficar fora dos próximos campeonatos realizados pela entidade.

Em caso de algum incidente no dia ou durante o transporte ate a chácara a organização ira estudar a hipótese de ser feita ou não a partida no mesmo dia ou outro, decidindo assim por resultado de WxO ou não contra a equipe.

No caso de WxO todos os jogos da equipe infratora serão equiparados pelo placar de 1 a 0, na fase em questão, para não haver prejuízo para nenhuma equipe adversária. Não zeram os gols para efeito de artilharia.

Haverá tolerância de atraso de 10min apenas no 1° jogo do dia.

Critérios de desempate após pontos ganhos

1° numero de vitórias – 2°saldo de gols – 3°gols marcados – 4°gols sofridos - 5°cartões (vermelho = 40 pontos, amarelo =10 pontos) - 6°sorteio.

Pontuação: vitória 3 pontos, empate 1 ponto e a derrota nenhum ponto.

Premiação

Troféus e medalhas para: Campeão, vice-campeão e 3º colocado.

Mais, defesa menos vazada, artilheiro e equipe mais disciplinada.

Disposições gerais

A Comissão organizadora juntamente com o Presidente da entidade, tem plenos poderes para tomar decisões em relação a qualquer situação que diga respeito à 2ª Taça Sindimoc 2012, assim como punições e intervenções a qualquer que seja.

Todo e qualquer recurso por parte das equipes em relação aos jogos ou decisões da organização, serão aceitas na secretaria de Esportes do Sindicato, até 48 horas após o termino da partida e serão julgados em no maximo 24 horas pela comissão organizadora.

A tabela do competição estará disponível no site do Sindimoc, www.sindimoc.com.br, e será atualizada todas as terças feiras durante a competição.

Os árbitros serão todos filiados à associação de arbitragem da federação paranaense de futebol.

Não será permitida a participação de qualquer atleta que apresente comportamento diferente do habitual (alcoolizado ou que tenha ingerido qualquer tipo de substancia que venha mudar seu comportamento perante outros) cabendo aos árbitros e comissão organizadora essa avaliação ao atleta.

Não será admitida nenhuma forma de agressão física ou verbal (ou cusparada) contra qualquer membro da organização, arbitragem, atletas adversários ou ainda torcedores. Os causadores de qualquer tipo de agressão serão exclusos do campeonato e se 3 ou mais atletas de uma mesma equipe se envolver em brigas, antes, durante ou depois dos jogos a equipe será eliminada da copa podendo ainda os infratores responder em juízo dependendo da situação causada.

Todas as equipes terão um responsável direto inscrito que respondera por todos os atos da equipe durante a realização da copa.

Sede campestre

Os jogos serão disputados na Sede Campestre Zico, situada na estrada da Roseira, n° 1103 – Borda do Campo, próximo ao pedágio de saída para as praias, telefone para contato da chácara 3556-4649, contato organização, Celular 9862.7868, email: esportes@sindimoc.org.br.

Por se tratar de um local privado, a sede campestre Zico, e frequentada por sócios e seus convidados, que são de total responsabilidade dos sócios que os trouxerem.

Pessoas não sócias terão que apresentam documento de identificação a portaria para adentrar a sede.

Nos dias de jogos, a equipe que levar torcedores terá total responsabilidade dos atos cometidos pelos mesmos, e respondera perante a organização das competição e a entidade Sindimoc, por qualquer dano causado a sede campestre ou qualquer tipo de confusão, vandalismo ou agressões físicas ou verbais a qualquer frequentador da sede, exemplo: jogadores, torcedores da equipe adversária ou qualquer membro da organização ou entidade, atos causados antes, durante ou depois dos jogos, serão passivos de exclusão da competição.

A torcida que causar brigas na sede campestre terá sua equipe eliminada da competição.

Boa sorte a todos,

Anderson Teixeira – Presidente                                 Marcelo Thomaz – Secret. De esportes

Dignidade, honestidade e trabalho, 2012 seremos ainda melhores.

Fotos dessa notícia

Vídeos dessa notícia