Notícias do Sindimoc

Buzinaço em frente ao Palácio Iguaçu exige solução definitiva: Queremos salários em dia sempre!

Buzinaço em frente ao Palácio Iguaçu exige solução definitiva: Queremos salários em dia sempre!

Protesto histórico dos trabalhadores deu o recado ao governo do Estado: "Honre suas dívidas, pague o que deve, somos trabalhadores profissionais e temos casas para sustentar."Medidas paliatiavas, provisórias e remendos não servem para se construir um transporte coletivo digno, eficiente, bem estruturado e consistente, à altura do que merecem os usuários e os trabalhadores sistema. Tendo isso em mente, milhares de trabalhadores do transporte coletivo protestaram, neste dia 8, quinta-feira, contra os contantes faltas de pagamento de salários que viraram rotina na categoria nos últimos dois anos. A exigência é por uma solução definitiva ao problema. O protesto reuniu centenas de ônibus em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado. O governador do estado, entretanto, não atendeu os trabalhadores.

Agora, para receber os salários, os trabalhadores tem que ameaçar greve, situação desgastante e indigna, que coloca pais e mães de família em constante clima de tensão e preocupação, algo imcompatível e injusto com aqueles que colocam a mão na massa e fazem o sistema funcionar, levando, diariamente, mais de dois milhões de passageiros.

Bronca do mês

Depois da ameaça de greve, as empresas Sorriso, Redentor, Marechal, São José dos Pinhais, CCD, Tamandaré e Glória pagaram os salários atrasados dos mais de quatro mil trabalhadores, o que ocasionou a suspensão da greve de amanhã. Importante destacar, entretanto, que os trabalhadores de toda a categoria chegaram no limite e já não aguentam mais trabalhar nesse clima de descaso e desrespeito. "Exigimois uma solução definitiva. Chega de remendos!", finaliza Anderson Teixeira. "A paciência acabou". 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.