Motoristas e cobradores de Curitiba e Região iniciam luta pela campanha salarial de 2015

Em assembleia nesta sexta-feira (16), às 9h e às 15h, na Rui Barbosa, motoristas e cobradores de Curitiba aprovaram a pauta para as negociações salariais deste ano. A data-base (mês de negociação salarial) da categoria foi mantida para o dia 1º de fevereiro.

Por unanimidade, os trabalhadores autorizaram o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) a negociar diretamente com Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (SETRANSP), Urbs e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC). A primeira mesa redonda está marcada para o próximo dia 27, na Superintendência Reginal do Trabalho (SRTE).

Em último caso, não havendo acordo, foi aprovado ao Sindicato o direito de instaurar o dissídio coletivo e deflagrar greve.

As principais reivindicações contidas na pauta são o pagamento em dia dos salários dos trabalhadores, melhorias nas condições de trabalho e o aumento salarial.