Fechamento de linhas provoca revolta entre usuários do transporte coletivo

Indignação invadiu Terminal do Cachoeira, após falta de ônibus devido à desintegração do transporte metropolitano

Diversos usuários do transporte coletivo do Terminal Cachoeira estão indignados com a falta de ônibus. Desde ontem usuários fazem grandes filas e há tumultos com gritaria nos horários de pico. Aproximadamente 50 linhas do transporte metropolitano foram atingidas com redução de carros ou extinção de rotas. A medida ainda não é oficial. Com o atraso nos pagamentos das empresas de transporte coletivo da região metropolitana por parte do Governo do Estado e a desintegração do transporte coletivo de Curitiba e Região, as 12 empresas que atuam na região metropolitana passaram a rodar com menos ônibus, a fim de diminuir custos.

Informativo da MetroCard, empresa de cartão eletrônico que atua nas linhas de Curitiba e mais 18 cidades da Região Metropolitana, garante que a integração do transporte coletivo da Região Metropolitana não acabará, mas na sequência explica uma série confusa de formas de pagamento que variam conforme a cidade, além de alertar para o remanejamento de trajetos. Nas empresas metropolitanas fala-se de cortes no pessoal e mudanças no vale transporte de motoristas e cobradores.