Sindimoc apoia protesto de cobradores de Ponta Grossa

Nesta segunda-feira (16), o Sindimoc esteve presente na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, dando seu apoio a dezenas de cobradores do transporte coletivo municipal que acompanharam a sessão para protestar contra o projeto de lei do vereador Pietro Arnaud (PTB), que prevê o fim da obrigatoriedade dos cobradores nos ônibus da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo na cidade.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o vice-presidente Dino César e o diretor de relações sociais, Edilson Marenda, alertaram que o projeto é uma manobra para aumentar o lucro das empresas. "Eles querem é encher os bolsos dos patrões. Demitir os cobradores não vai abaixar o preço da passagem, e o sistema automático que eles pretendem implementar apenas fará os custos subirem. O que eles querem é socar o dinheiro de 570 trabalhadores no bolso. Dinheiro de pais e mães de família que precisam do emprego", afirmou Edilson Marenda.

Dentro de 20 dias, o projeto será votado na Câmara, mas o Sindimoc não vai deixar isso acontecer. Vamos dar o nosso apoio aos cobradores de Ponta Grossa e colocar essa patrãozada na parede!

Confira o vídeo do protesto na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa.