Notícias do Sindimoc

Sindimoc defenderá trabalhadores demitidos, hoje no MPT-PR

Sindimoc defenderá trabalhadores demitidos, hoje no MPT-PR

Trabalhadores foram unânimes na aprovação pela abertura do indicativo de greve, em assembleias realizadas nas portas das empresas na última terça-feira (16).Hoje (18), às 16h, diretoria do Sindimoc participará de mesa redonda no Ministério Público do Trabalho no Paraná, junto com representantes da Urbs e da Comec. Após demissões de dirigentes sindicais que se manifestaram contra ações das empresas e os protestos do Sindimoc, as autoridades só resolveram se mexer quando a categoria abriu o indicativo de greve, com data marcada para início às 0h da próxima segunda-feira (22).
 
“O que as empresas têm feito é um claro ato de retaliação depois do grande trabalho que esses dirigentes fizeram nas mobilizações deste ano e garantiram que a conta por uma diminuição do lucro das empresas ou por uma falta de pagamento do governo não fosse novamente paga pelos trabalhadores”, relata o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.
 
Os trabalhadores já deixaram claro que querem evitar a greve, o que será possível, caso as empresas se comprometam em reintegrar os cinco dirigentes sindicais que ainda não foram readmitidos e em acabar com as práticas de assédio moral que têm acontecido por meio de trocas de escalas e pressão psicológica.
 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeos dessa notícia

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.