Sindimoc estuda consequências de possível extinção do Fundo Assistencial

O Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) ainda não tem posição definida a respeito da possível extinção do Fundo Assistencial. O Fundo dos motoristas e cobradores representa R$ 0,01 (um centavo) na tarifa técnica e é responsável pelo custeio de uma série de serviços aos trabalhadores, como assistência médica, jurídica e odontológica. É estabelecido por Convenção Coletiva de Trabalho homologada na Justiça do Trabalho, sendo um direito histórico dos trabalhadores do transporte coletivo.

Cortes de gasto

Na última segunda-feira (26), o Tribunal de Contas recomendou à Prefeitura de Curitiba que tirasse o valor da planilha de custos da tarifa técnica, levantando o debate sobre dos serviços assistenciais disponibilizados aos motoristas e cobradores de Curitiba.

"Estamos estudando o caso. Assim que tivermos um encaminhamento jurídico da questão, nos posicionaremos ", afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.