Notícias do Sindimoc

Na Câmara, Presidente do Sindimoc conclama trabalhadores a ir a Brasília

Na Câmara, Presidente do Sindimoc conclama trabalhadores a ir a Brasília

Na sexta-feira (21), em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Curitiba, contra a o Projeto de Lei da Terceirização, que corta direitos trabalhistas, o Presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, conclamou os trabalhadores a irem, unidos, até Brasília, pressionar o Congresso Nacional, para evitar a aprovação do PL 30/15 no Senado, projeto já aprovado na Câmara dos Deputados (PLC 4330), que regulamenta e estende a terceirização, cortando direitos trabalhistas históricos da classe trabalhadora.

Não ao PL 4330

Com a instabilidade política do últimos meses, grandes empresários do país conseguiram ressuscitar o Projeto de Lei 4330, de 2004, que vem com a conversa fiada de “regulamentar” a terceirização no Brasil, mas que, na prática, acaba com todos os direitos trabalhistas. O projeto já passou na Câmara dos Deputados e agora foi para o Senado.

Saca só a mutreta: Em vez do projeto regulamentar a terceirização dando direitos aos 15 milhões de brasileiros que trabalham como terceirizados atualmente, a patrãozada quer botar todos os 45 milhões de trabalhadores diretos para ser terceirizado também, pagando muito menos e eliminando direiros, claro! Terceirizados tem salários menores, se acidentam mais, têm jornadas maiores. Para se ter uma ideia, hoje, de cada 5 mortes no trabalho, 4 ocorrem com terceirizados.

A grande encrenca é que o PL 4330 permite que todas as atividades da empresa sejam terceirizadas, inclusive as atividades-fim. Hoje só as atividades-meio podem ser terceirizadas. Imagine um hospital sem médicos, uma escola sem professores... Todo mundo terceiriado, ninguém responde por nada. É pau no lombo do cidadão e do trabalhador e arrego para os empresários!

Assista ao vídeo:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.