Notícias do Sindimoc

Trabalhadores do transporte coletivo suspendem greve em respeito a estudantes do Enem

Trabalhadores do transporte coletivo suspendem greve em respeito a estudantes do Enem

 
Urbs entregou comprovante de repasse integral às empresas, mas trabalhadores continuam sem receber. Prazo do indicativo de greve permitia início da paralisação na manhã desse sábado
 
Na manhã dessa sexta-feira, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC), informou que a greve prevista para início desse sábado foi suspensa. “Ainda não tivemos o pagamento de todos os vales atrasados, mas em respeito aos estudantes que farão as provas do Enem nesse sábado optamos por não deflagrar a greve no final de semana”, explica o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. Motoristas e cobradores das empresas Viação Redentor, Araucária TC, Viação Tamandaré e Viação Cidade Sorriso, votaram pela abertura do indicativo de greve, na última quarta-feira (21), após, novamente, terem seus vales salariais atrasados. Presidente da Urbs, Roberto Gregório, declarou durante a semana ter realizado o pagamento a todas as empresas do setor em dia e entregou comprovante dos repasses à diretoria do Sindimoc. Empresas alegam falta de recursos para pagar funcionários.
 
O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, afirma que os trabalhadores do transporte coletivo têm grande respeito pelos usuários dos ônibus. “A nossa intenção nunca foi e nunca será a de prejudicar outros trabalhadores ou estudantes, que vivem um dia a dia muitas vezes tão intenso e estressante quanto o nosso. Por isso, os trabalhadores esperam que a Justiça haja com relação aos reiterados atrasos salariais da nossa categoria, já que as empresas vêm deliberadamente descumprindo o que foi acordado na Convenção Coletiva deste ano. É a única forma de garantir que os usuários não sejam prejudicados”, ressalta.
 
Após a abertura do indicativo de greve, apenas as empresas Redentor e Araucária continuam com pagamentos salariais em atraso. Segundo a diretoria do Sindimoc, se a empresas realizarem os pagamentos faltantes, a possibilidade de greve fica totalmente descartada.
 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.