Motoristas e cobradores pressionam prefeito de São José dos Pinhais

Concentração de trabalhadores começou por volta de 13 horas

Presidente Anderson Teixeira lidera o atoDesde as 13 horas de segunda feira (13/10) os motoristas e cobradores de Curitiba e Região estão realizando um ato em frente à Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

A ação é para exigir o sancionamento da Lei 568/2015 que protege a função de cobrador da rede de transporte coletivo e permite que todos os cidadãos tenham o direito de ir e vir, sem a necessidade de usar o cartão transporte.

O projeto de lei, de autoria do vereador Professor Abelino, foi aprovado por unanimidade na Câmara de São José no dia 1º de outubro e teve o prazo de 30 dias para ser sancionado. O que não ocorreu.

Aguardando o sancionamento da lei, motoristas e cobradores montaram um acampamento em frente à Prefeitura de São José dos Pinhais, para exigir a ação imediata do prefeito Luiz Carlos Setim.

 

 

Audiência imediata

Audiência entre o prefeito Luiz Carlos Setim, o vice-presidente do Sindimoc Dino César e o trabalhador Pico Pereira

Em reunião com representantes do Sindimoc, o prefeito Luiz Carlos Setim informou que tomaria uma decisão imediata sobre o projeto. Ele vetou o PL568/2015 que garantia a função do cobrador nas linhas de onibus da cidade.

O Sindimoc não vai deixar de lutar pelos trabalhadores! O acampamento foi desmontado, e agora será iniciada a formulação de um novo projeto, sem brechas para vetos, que garante e protege os funcionários do transporte público de São José dos Pinhais.