Presidente do Sindimoc fala à imprensa sobre a Assembleia Extraordinária

 

Nas vésperas da Assembleia Extraordinária a ser realizada nesta quinta (24), o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, concedeu entrevistas a alguns veículos de comunicação da capital paranaense.

O objetivo foi saber, por parte da imprensa, quais serão as diretrizes tomadas pelo Sindimoc no momento que antecede as negociações salariais dos Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.

O presidente salientou a importância de haver reajuste salarial, a manutenção dos direitos adquiridos e buscar melhorias para os trabalhadores os quais o Sindimoc representa. Falou das defasagens salariais acumuladas nos últimos anos, “de acordo com o DIESE, a nossa categoria vem a anos amargando perdas e nós do sindicato incansavelmente, através de grandes lutas, tendo ao lado o nosso trabalhador, buscamos diminuir essa diferença, proporcionando salários mais justos possíveis”, disse Teixeira.

Questionado por alguns jornalistas sobre qual seria o índice de aumento salarial que será apresentado ao sindicato patronal, disse ele, “primeiro temos que conversar com os trabalhadores para sabermos as suas reais necessidades; compor uma pauta de reivindicações para depois de discutida e aprovada ser levada aos patrões, para isso convocamos a categoria para estar presente nesta quinta-feira, às 10h00, 15h00 e 20h00, na Praça Rui Barbosa”, conclui.