Solidariedade em campo! Campeonatos de futebol do Sindimoc promovem ações sociais

O Sindimoc além de sua atividade sindical promove ações sociais, proporcionando ajuda aos mais carentes, àqueles que estão passando por momentos difíceis. Na tarde desta quinta-feira (10/12), foi entregue a moradores na Vila Parolin, em Curitiba, cestas básicas com produtos não perecíveis, os quais foram arrecadados durante as competições de futebol, masculino e feminino do Sindimoc.

No período de cerca de quatro meses foram arrecadados aproximadamente 440 quilos de alimentos, durantes as partidas de futebol. Os alimentos foram doados no projeto Educando com a Capoeira, e beneficiou cerca de 20 famílias.

Arrecadação

Segundo o regulamento dos campeonatos, o atleta que receber cartão amarelo terá que doar 1 quilo de alimento, e o que levar cartão vermelho, 5 quilos de alimentos não perecíveis, ate o fim da rodada da próxima partida da equipe.

O projeto é de autoria da Secretaria de Esportes do Sindimoc, coordenada pelo diretor de esportes, Marcelo Thomaz, e tem intuito de ajudar as pessoas, e promover com a arrecadação e com a distribuição dos alimentos, momentos de alegria a aqueles que precisam. “Um simples gesto, mas que faz toda a diferença na vida das pessoas, tanto pra quem doa, quanto pra quem recebe”, afirma Marcelo.