Notícias do Sindimoc

Se empresas atrasarem salário hoje, amanhã é greve

Se empresas atrasarem salário hoje, amanhã é greve

Motoristas e cobradores sofrem atrasos salariais constantes desde 2012.Se as empresas atrasarem os salários que devem ser pagos hoje (5), amanhã Curitiba e Região Metropolitana não terão ônibus circulando. A decisão foi tomada em assembleia pelos motoristas e cobradores, na última segunda-feira. Os trabalhadores vêm sofrendo atrasos salariais desde 2012. Ano passado, o problema se agravou e ocorreu em praticamente todas as empresas, em “rodízio”. Os salários de cada mês devem ser pagos no quinto dia útil de cada mês: os de janeiro devem ser pagos até hoje.

Ainda não há definição se a possível greve será total, em todo o sistema, ou parcial, apenas nas empresas que atrasarem salários. Essa decisão será tomada em assembleia com os trabalhadores, na madrugada de sábado.

Hoje, ao longo do dia, o Sindimoc estará informando quais empresas ainda não pagaram os salários. 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.