Sindimoc pressiona Câmara para a aprovação do Projeto de Lei que prevê multa para "fura catracas"

Diretores do Sindimoc estavam presentes na Câmara hoje, quando seria votado o Projeto de Lei

Os diretores e representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) foram hoje pela manhã (10), até a Câmara Municipal de Curitiba acompanhar a votação do Projeto de Lei que define a aplicação de multa para quem for pego pulando as catracas do transporte coletivo.

Uma vez que o regime de urgência fez com que a votação do Fundo Especial da Câmara fosse a primeira desta terça-feira (10), a continuação da análise do projeto de lei que multa em R$ 185 os “fura-catracas” ficou para amanhã (11). Hoje, depois de duas horas e quinze minutos de discussão e com mais quatro oradores inscritos, a primeira votação do projeto que cria multa aos “fura-catracas” foi adiada.

De iniciativa do vereador Rogério Campos (PSC), a matéria determina a aplicação de multa equivalente a 50 passagens aos invasores do transporte coletivo. Pelo valor atual da tarifa, a penalidade seria de R$ 185,00, dobrada em caso de reincidência. Pela atua proposta, se o infrator tiver menos que 18 anos, o pagamento caberia a seus responsáveis.

Veja como foi na galeria abaixo